top of page

Quantos parques da Universal existem pelo mundo?

por Nath Fabro

 

Alguns dos meus filmes favoritos são da Universal, como as sagas de Jurassic Park e De Volta Para o Futuro. Sou apaixonada pelo fato que a empresa possui parques temáticos que permitem você “viver” histórias fictícias! E o melhor é que a Universal tem se empenhado cada vez mais em criar atrações bem imersivas. Por isso, listei quais são os parques que a empresa tem pelo mundo, visto que todos valem a visita! Confira:


No total, são seis parques temáticos, um parque aquático e mais dois parques temáticos em construção. Os mais famosos são os que ficam na cidade de Orlando, nos Estados Unidos: Universal Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay (aquático).

Mas a Universal anunciou que está construindo o quarto parque em Orlando. Trata-se do Epic Universe, que é um projeto muito grandioso e que poucas informações oficiais foram divulgadas.

Também nos EUA, há o Universal Studios Hollywood, que fica em Los Angeles, na Califórnia. É o “primeiro” parque da Universal, pois lá, na década de 1960, a empresa começou a fazer tours para o público conhecer os estúdios de cinema.

Em 2001, foi inaugurada a Universal Studios Japan, que fica na região de Osaka (Japão). O parque Universal Studios Singapore, em Singapura, foi aberto em 2008.

Ainda na Ásia, a Universal está construindo o Universal Studios Beijing, na China. Está previsto para inaugurar em 2021.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page